quarta-feira, 14 de maio de 2014

Retrovisor - Saldo da caminhada

Estou criando o hábito de dormir mais cedo, no começo é difícil, você fica tempo na cama “viajando”, mas aos poucos o corpo está acostumando.  O celular despertou as 7h01 (esse horário é o máximo). Saí para caminhar às 7h40, o RunKeeper (aplicativo de atividades) não tá funcionando como deveria, ele levou mais de 10 minutos para se localizar, então  monitorou apenas 50 minutos da caminhada de 1h2m.

Na volta contabilizei a parte inicial não marcada pelo aplicativo, Devo ter feito um trajeto de aproximadamente 6,60km.  Inicie o percurso correndo, foram cerca de 8 minutos, depois corri apenas mais 2 minutos e meio, o resto foi caminhada.  Fui para o lado do CT¨do JEC, onde os guardas, quando me vira, já viraram para me dar bom dia, hoje os dois estavam juntos.

Achei, quer dizer, achei não né, porque não juntei, mas vi na beira da rodovia uma garrafa de água quase cheia com um liquido amarelo, quero acreditar que se tratava de resto de gasolina, suco, chá ou qualquer outra coisa, menos o que vocês estão pensando e que alguém “fez” e jogou pela janela de algum veículo em movimento.

Gente, eu sou doida ou isso acontece com vocês também? Estava caminhando quando passou por mim um carro da Volkswagen, como nunca tinha visto o modelo, pensei ser o tal do “UP”, fiquei curiosa, porém, segui. Mais para frente, um segundo veículo igual, logo pensei: vou olhar atrás para confirmar se é mesmo, quando o carro passou, ao invés de eu virar e olhar eu simplesmente dei uma olhadinha para o lado como se fosse verificar no retrovisor. Que “mané” retrovisor, eu estou a pé cabeçuda. Ou isso é mania de quem anda muito de carro ou eu realmente to ficando maluca.

Na volta, encontrei o tiozinho que fala sozinho, ele me cumprimentou com um sorridente bom dia. Assim, como o motorista de um ônibus da empresa Transtusa que estava parado tanto na ida quando na volta no acostamento da rodovia, ele aparentava estar esperando alguém, socorro para o veículo talvez. Não me levem a mal, não estou ironizando o tiozinho que fala sozinho, eu também falo, rola cada papo cabeça.


E o troféu romantismo de hoje vai para o motorista de caminhão que buzinou várias vezes, e passou com tanta velocidade ao meu lado que jogou meu rabo de cavalo para frente me descabelando toda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário