Depois que retomei as caminhas,
hoje bati o recorde, saí para caminhar as 7h25 da manhã, tinha muita gente
dormindo nesse horário ainda. A diferença de sair alguns minutos antes é o tipo
de pessoas que você encontra na rua, tem mais movimento, principalmente do
pessoal que está indo trabalhar. Fui sentido CT do JEC, em seguida peguei a
rodovia indo para o bairro Vila Nova, porém entrei na estrada Arataca.
Devo ter acordado meio assustada
hoje, cada buzinada era um pulo. A estrada Arataca não é asfaltada, mas
colocaram “brita” e passaram a máquina, a chance de escorregar e cair não é
descartada, principalmente correndo morro a cima, porém, cheguei sã. Outra
desvantagem de caminhar nesse tipo de rua é o pó, por sorte passam poucos
carros, pois cada veículo é um pouco de pó que se come, então, é bom manter a
boca fechada. Deve ser por isso também, que na metade do trajeto notei que
estava com a calça toda suja.
Gente, eu odeio parar para dar
informação, ainda mais quando estou caminhando, a pessoa nota e para mesmo
assim para pedir informação. Um Fiesta preto parou, um homem perguntou se eu
morava por ali, respondi que não e ele: você ta só caminhando por aqui? Não é
da sua conta (respondi mentalmente), mas fiz apenas que sim com a cabeça.
Ele disse que viu na internet que
havia um loteamento naquela rua, foi até a ponte (quase no outro bairro) e não
achou e se eu não sabia onde era. Respondi que não e que sabia que tinha um
loteamento na rua do lado, já dando uns passos para o lado, e ele continuou a
puxar assunto de outras coisas que não tinham nada a ver com o tal loteamento
que ele procurava. E, eu já comecei a colocar em dúvida, na minha cabeça, se
ele realmente tava procurando algo ou se era história para “boi dormir”. Então
disse que realmente desconhecia qualquer loteamento e sai andando.
Caminhei 1h2m e fiz 6,5 km. Intercalei
com algumas corridas. Na volta encontrei, caminhando na beira da rodovia, um
senhor que carregava duas mochilas e um travesseiro. E o troféu romantismo de
hoje, vai para o motorista do caminhão que dirigindo na rodovia, conseguiu
colocar a cabeça para fora da cabine e assoviar alto o suficiente para eu
escutar, mesmo com o fone de ouvido.
Como consegue!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário