quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Saldo da caminhada e dieta


Quando o celular desperta todas as manhãs, JURO, a primeira coisa que penso é: estou cansada, não vou caminhar hoje. Não tem um único dia que eu não pense isso. Mas, é só sair para caminhar que tenho a certeza que fiz a escolha certa, me sinto mais disposta e com uma sensação de bem-estar indescritível e é isso que me faz continuar todos os dias.

A caminhada hoje foi sem grandes aventuras, bem xoxa, como o dia de hoje, nem chuva e nem sol. Fui para o lado do bairro, pois na quarta-feira é o dia que aproveito para me pesar.  Encontrei pelo caminho, depositado na beira da rua, uma carcaça de monitor e outras peças que não consegui identificar, a princípio acho que era um condicionador de ar. Também encontrei uma cama box. Que maravilha hein!!!!

Algo me chamou a atenção hoje, durante todo o percurso cruzei com várias pessoas também caminhando. Como tem aumentado o número de pessoas preocupadas com a saúde ou em perder peso, e, olha que não caminho num horário TÃO cedo, que acho que é o horário onde o maior número de pessoas pratica a atividade.

Parei na farmácia, onde sempre me peso depois que iniciei a dieta, meu peso não mudou muito, passou de 69,90kg para 69,70kg, o que dá 200 gramas. Parece pouco, mas juntando as duas semanas já perdi 1,4kg. O que é muito bom. A perda de peso deve ser aos poucos, já que não estou fazendo dieta para perder 5 ou 10 quilos em uma semana, mas sim, reeducação alimentar.

Parece brincadeira mais o troféu romantismo de hoje dedicarei a uma cena parecidíssima a que ocorreu segunda-feira. Um homem de roupa social, bicicleta preta, uma caixa de plástico amarrada no bagageiro passou bem devagar e ficou, diríamos: SECANDO por um longo período, pra eu que estava sendo observada foi bem longo, depois se virou para frente e logo em seguida olhou novamente para trás e ficou observando.. Aff que nojo.

Ah, como tudo estava calmo demais, enquanto eu escrevia esse texto o arroz queimou, fui na cozinha, tirei o arroz da panela e coloquei a mesma na pia para “amolecer”, liguei a torneira, esqueci de fechar, a pia estava fechada, encheu de água e transbordou alagando parte da cozinha. A minha mãe ficou “bem contente” quando ela viu. :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário