quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Caminhar é tudo de bom


Devido aos calos nos pés, ocasionados pelo tênis novo, e que pioravam a cada nova caminhada, eu tinha decidido que não iria mais caminhar até que estivesse totalmente sarado, porém, ontem tive uma ideia genial: caminhar com os tênis velhos.  Não sei por que não tinha pensado nisso antes. Decidi fazer a tentativa e se não desse certo eu iria esperar os pés sararem. E não é que deu certo. YESSS não preciso “abandonar” temporariamente, caminhar é bom demais, depois que você começa não quer mais parar.

Antes de sair de casa vi o tempo se fechando e achei que ia pegar chuva no caminho, por sorte não choveu e o clima estava bem agradável. Passei em frente ao CT, onde se não me engano, a Laura, do setor de marketing estava no local. Aliás, ontem, os conselheiros do JEC anunciaram novidades para o clube e uma dela é o investimento da Ambev no CT. Agora sim, estou ansiosa para ver o local pintado de preto, branco e vermelho.

Dessa vez fui sentido bairro Vila Nova. Intercalei dois pequenos momentos de corrida (para não forçar muito), e concluí que caminhar para aquele lado, hoje, não foi uma boa escolha. No meio do caminho encontrei o que parecia ter sido um tatu um dia. O bicho estraçalhado na beira da rodovia. Enfim não precisa mais detalhes né.

Quero saber quem foi que inventou essa palhaçada que os pedestres e ciclistas devem circular no mesmo sentido que os veículos? Nunca concordei com isso, se você caminha na mesma direção não vê se vem um carro desgovernado e não tem a opção de tentar fugir. Ou até mesmo, vai que alguém tenta te atropelar, tudo bem que eu tenho uns “desafetos” e apesar de achar que eles não fariam isso, não dá para confiar.

Como caminho na rodovia e não vou ficar atravessando, acabo sempre, na ida ou na volta, caminhando na mesma direção e na direção contrária dos veículos. Pois bem, hoje estava eu, caminhando no mesmo sentido (como manda esse negócio aí que não sei quem inventou) e eis que passa um caminhão carregado de betoneiras em ALTA velocidade e joga todo meu rabo de cavalo para frente. Juro, devo ter ficado parecendo a mulher barbada. Fiquei lá, com a “cara” cheia de cabelo, tentando desesperadamente tirar, e cada vez vinha mais, já que não parava de passar veículos.  “Mó palhaçada!”

E o troféu romantismo de hoje, vai para o motorista que: estava estacionado na ciclofaixa e quando eu estava chegando perto do veículo ficou olhando, ligou o carro e foi fazer a volta na casa em frente. Deu a ré na entrada da mesma e ficou bem próximo de mim, não sei se ele estava esperando que eu olhasse e eu não dei bola, mas ele ficou ali acelerando e cavando, acho que para chamar a atenção e eu: NEM TE LIGO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário