quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E o fim do mundo???

Primeiramente quero dizer que estou muito feliz por ter acordado hoje ouvindo os passarinhos cantando na minha janela, por um instante pensei que não teríamos hoje. Ontem circulava nas redes sociais a matéria publicada no Diário de Pernambuco dizendo que a Nasa teria errado as contas e o fim do mundo seria hoje, porém só agora, que tive cora
gem de ler a matéria até o fim, percebi que a mesma era de 2011, bem lá no fim da notícia, escondida estava a data.

Confesso que essa história de fim do mundo me apavorou um pouco, como o fim seria de madrugada, tudo que eu queria era chegar em casa, dormir e não ver isso. Por sugestão do Diogo Maçaneiro (editor de esportes do jornal) pensei em tomar um Dramin (remédio para dormir). Aliás, o Diogo olhava para mim, enquanto eu falava meio apavorada, com uma cara de “não estou acreditando que ela está realmente com medo disso”. Pelo sim e pelo não, desejei que o choque entre a lua e a terra, que dizia que ocorreria, fosse tão forte e capaz de destruir tudo de uma vez só sem eu precisar sentir dor. Sei que isso não ocorreria porque morreríamos bem antes por conta da gravidade (isso o Diogo também me explicou).

Quando saí do jornal, por precaução, desejei ao Diogo, a Sol Girassol (nossa revisora) e ao Daniel (o guarda de plantão): UMA BOA PASSAGEM. O céu estava estranho e escuro, entrei no carro e liguei o som no volume máximo tentando não pensar no fim do mundo. Em casa, após deitar comecei a ouvir barulhos, que imagino AGORA, era o vento balançando as árvores, mais ontem na minha cabeça, o que eu ouvia eram pequenas partículas do universo caindo em forma de chuva na Terra. Putz! Será que vai começar logo por aqui??? Tinham me dito que Deus era brasileiro! Nesse momento desejei muitas coisas: filé de peixes com camarão a milanesa, acompanhados de uma caipirinha de Steinhaguer e de sobremesa um ENORME pedaço de pudim de leite. Por fim adormeci, hoje estou me sentindo um pouco retardada por ter acreditado mesmo que poderia ser o fim.

A caminhada

Minha caminhada hoje foi mais tranquila ou eu que não prestei tanta atenção depois do protesto silencioso que comentei no post anterior. Fui para o lado mais civilizado do bairro, ao passar pela praça com a AMI (Academia da Melhor Idade), percebi que a mesma estava sendo limpa, depois de alguns segundos olhando me dei conta que se tratava daquele projeto do Ittran (Conurb) que utiliza presidiários nos serviços. Eram 5 mulheres (se não me engano) que faziam o serviço.

Eu ainda estava prestando atenção na limpeza da área de lazer quando uma senhora no ponto de ônibus falou comigo, achando que ela estava pedindo as horas, tirei os fones do ouvido olhei para ela e perguntei novamente o que ela tinha dito e ela de pronto respondeu: VOCÊ NÃO QUER LER A MÃO HOJE??? Respondi simplesmente: hoje não! É muito fenômeno fora do natural por um dia só né? Continuei a caminhada.

O troféu romantismo de hoje vai para eu mesma, isso mesmo, durante a andança avistei um homem muito bonito, sarado, bombado, musculoso, tudo de bom, que também estava caminhando, depois que ele passou, não consegui controlar meu pescoço e me virei para olhar. Puta que pariu! Eu realmente não sei ser discreta! Pensei que por sorte não deixei a "cigana" ler a minha mão, se ela diz que eu ia encontrar o amor da minha vida em breve, eu agarro o cara! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário